quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Manvi

So cheguei ha dois dias mas ja deu para perceber varias coisas. a primeira de todas e que a adaptacao nao e facil. Os horarios sao completamente diferentes, as comidas sao diferentes, a maneira de tomar banho e diferente, o proprio uso da casa de banho e diferente. O clima e uma coisa que nao ha palavras para descrever, o calro e tal que se nao dormirmos com a ventoinha do tecto ligada (e um previlegio ter uma) e impossivel pregar olho. A segunda e que os brancos sao completamente idolatrados, no sentido de que o que dizem e o que esta certo pois nos somos da europa.  A escola onde estou fica a 5km da aldeia mas ja todos sabem que aqui estou, alias existem pessoas que vem da aldeia ver o novo branco da missao do "eric father".
Estou em Mavi so a 30 horas e parece que aqui cheguei a um mes. Ainda nao tenho uma rotina predefinida pois as criancas estou de ferias ate a proxima segunda. Contudo existem muitas coisas para fazer mais no ramo da construccao. Contudo a mim e me aconselhado a estar menos activo por causa da desidratacao, ontem ainda trabalhei bastante mas depois mandaram me ir descansar.
Hoje foi a primeira noite que dormi no meu novo quarto, o quarto onde vou dormir nos proximos 6 meses. Ate nem foi uma ma noite tendo em conta a quantidade de bichos que cohabitaram comigo durante a noite e tendo em conta a quantidade de barulhos fora do quarto. Se se passear durante a noite podemos assistir a um autentico espectaculo de pirilampos.
Existem muitas coisas para contar mas nao tenho muito tempo, depois volto a escrever a dar mais noticias.

Um grande abraco

PS - O teclado onde escrevo nao tem acentos, por isso peco desculpa por todos os eventuais erros ortograficos.

3 comentários:

  1. É bom acompanhar-te de alguma maneira. Ao ler-te, agradeço pela tua coragem e espirito de missão. Força Du. Boa missão. Um beijinho, Carol

    ResponderEliminar
  2. Duarte
    Que bom saber de ti ..... Bem abençoadas tecnologias !!!!!
    Li, com toda a atenção, o que escreveste. É mesmo uma "MISSÃO" !!!!
    Mas, tem cuidado contigo, que Jesus quer que estejemos bem - provavelmente para podermos cuidar de quem precisa de nós (????).
    Mil beijos

    ResponderEliminar
  3. Estava longe de te saber em missão na Índia, mas agora que te encontrei aqui, deixo-te um pensamento bom para todos os dias e em qualquer lugar - Deus é a parte fresca da almofada :)
    Um beijo
    *teresa

    ResponderEliminar