terça-feira, 12 de outubro de 2010

Viagem

Nestes últimos três dias estive em viagem. Estive em Londres e Oxford, fiz uma pequena escala no Dubai e finalmente cheguei à Índia a Bangalore. Embora este não seja o meu destino final, ainda tenho uma viagem de cerca de 10 horas de autocarro pela frente, é bom começar a sentir e a viver esta cultura tão diferente. O que mais fiquei chocado nestes dias foi as diferenças económicas, entre estes dois países, Inglaterra e Índia. Embora ainda esteja aqui à pouco tempo já tive tempo para dar um voltinha e para perceber e sentir a diferença. Passei de uma das cidades mais caras do Mundo, Londres, onde estive apenas dois dias e sem cometer qualquer extravagância, a não ser uma cerveja que bebi, consegui gastar o que penso gastar aqui na Índia em 3 meses. O que eu gastei em Londres e Oxford serve para alimentar uma família de 4 pessoas aqui por um mês inteiro ou até mais. É incrível as diferenças que se encontram fazendo apenas uma viagem de 11 horas de avião.

Fiz um pequeno vídeo da viagem que fiz desde o meu quarto no Porto até chegar aqui ao meu quarto na comunidade dos jesuítas em Bangalore, mas a internet nao esta muito boa para fazer o upload.

Um grande Abraço a todos, já com imensas saudades.

PS - Escrevi isto em Bangalore. Neste momento ja me encontro em Manvi espero em breve ter acesso com mais regularidade a internet, para actualizar com mais frequencia o blog.

1 comentário:

  1. Duarte
    Este "relato" tinha-me passado ....
    São estas (e outras ...) coisas, que fazem deste Mundo um mar de injustiças !!!!
    Na aula que tenho, de Geopolítica Mundial, aprendo muito destas coisas. Às vezes até me apetece faltar, tão melancólica de lá saio ...
    Mas, apesar do dinheiro que gastaste em Londres e Oxford, acho que foi bom veres tudo, não foi ????
    Eu bem te disse para "gozares" Londres, pois ias encontrar algo completamente diferente.
    Bom, espero que te estejas a adaptar bem.
    Beijnhos

    ResponderEliminar